Teste o seu nível de estresse

Olhem que legal esse teste  elaborado pelo Serviço de Psicologia do Hospital do Coração.

Escolha uma das opções para cada pergunta abaixo.
Em seguida, some os pontos e veja qual o seu grau de estresse.
 
1 – Preocupo-me em excesso com coisas banais?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre
 
2 – Sou exigente comigo mesmo e com que está em volta de mim?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre
 
3 – Cobro-me para que todas as atividades que realizo sejam perfeitas?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

4 – Tenho pressa em tudo o que faço?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

5 – Irrito-me facilmente no trânsito?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

6 – Tenho dificuldades para expressar as coisa que me aborrecem?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

7 – Organizo-me para tirar férias e curtir as horas de lazer com a família?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

8 – Tem o pela segurança dos meus familiares e amigos?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

9 – Tenho medo de ser assaltado ou seqüestrado?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

10 – Tenho dificuldade para lidar com mudanças repentinas?
Raramente ou Nunca
Ocasionalmente
Muitas vezes
Sempre

Pontuação para a escala de respostas:

Raramente ou Nunca = 1 ponto
Ocasionalmente  = 2 pontos
Muitas vezes  = 3 pontos
Sempre = 4 pontos
 
Resultado:

Dicas para uma melhor qualidade de vida:

31 a 40 = Estresse muito alto
Atenção e respeito a seus limites.
Repense sua qualidade de vida.
Diga de forma adequada aquilo que o aborreceu.
Procure ajuda médica e psicológica.

21 a 30 = Estresse alto
Atente-se a sua qualidade de vida.
Busque atividades de lazer.
Procure colocar para o outro as coisas que o aborrecem.
Procure ajuda especializada.

11 a 20 = Estresse médio
Fique atento às situações nas quais você não respeita seu espaço e emoções.
Organize suas atividades.
Delegue tarefas para não se sobrecarregar.
 
0 a 10 = Baixo nível de estresse


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tipos de agricultura no Brasil

Eritrosina vc sabe o que é?